terça-feira, outubro 31, 2006

Bicicleta sem rodinhas



Lendo algumas mensagens lembrei que eu também brincava na rua; hoje isso parece soar estranho, eu um pai de família não muito sociável...mas nem sempre foi assim, onde no meio do caminho eu desviei, onde?

Vi novamente a minha primeira bicicleta (em meus pensamentos), era linda marron, com magnificas rodinhas que não deixava eu cair, mas também, me tirava um pouco a liberdade, considerando que a bicicleta naquele momento era a maior liberdade que uma criança de 3 ou 4 anos podia ter... A sensação que tenho hoje, intrínseco, não é andar com rodinhas limitado por local ou medo, mas sim eu no meio de uma ladeira na bicicleta sem rodinhas com um doido (meu pai) correndo atrás de mim e gritando:

-Vai pedala, vaaaai pedaaalaaa.

Vi o chão de perto, algun pedaços de meu pequeno joelho se juntaram ao asfalto, mas a sensação de liberdade, de poder se equilibrar em duas rodas é indescritível... são emoções, sensações, pedaços de nossa memória que não esquecemos jamais, como andar de bicicleta...

4 Comments:

At quinta-feira, novembro 02, 2006 7:53:00 PM, Anonymous Anônimo said...

A bicicleta é mesmo algo inesquecível na vida de toda e qualquer criança... Lembro-me de brincar na rua, com minha biclcleta vermelha... eu era um foguete, nada podia me deter, a mim e minha pequena bicleta vermelha... Para mim, a sensação de estar ali era como voar!!!

 
At sexta-feira, novembro 03, 2006 2:11:00 AM, Anonymous Anônimo said...

eu ainda tenho minha primeira bicicleta... e vamos trocar gravuras sim! te passo meu endereço depois, porque aquele da lista não serve mais, bjim

 
At domingo, novembro 05, 2006 12:10:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Olha eu também lembro da minha primeira bicicleta! Alias ainda tenho ela é a ceci branca!!!
Esta aqui na garagem toda enferrujada rs.rs.rs.
também ganhei com 36 anos do meu marido, foi quando eu aprendi a andar rs.rs.rs.
Ele me levou até o estádio e me ensinou!!!
Ai ele achou que já tinha dominado rs.rs.rs.
Fomos até a sua casa você estava com 11 anos! você lembra? eu Atropelei um carro rs.rs.rs.
Beijos titia Baly.

 
At domingo, novembro 05, 2006 12:35:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Lembre de outra!A sua segunda bicicleta, quando você estava no final letivo do 1ºano primário, a sua bicicleta marrom já era pequena demais para você, ai você mandou uma cartinha para o Papai Noel! E me deu para eu por no correio, a cartinha esta comigo até hoje...
Você escreveu assim.. "pufavor" papai noel me da de presente outra bicicleta, eu fui bonzinho, passei de ano. muito obrigado William!!!
Muito interessante estas lembranças...
Ontem eu tinha os seus recadinhos,
hoje eu tenho a de seus filhinhos!!!
Lindos! Ainda bem que estou aqui,
Para continuar escrevendo as paginas da minha vida o que seria dela se não fosse vocês!!!Amo vocês
Beijos titia Baly...

 

Postar um comentário

<< Home